quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bora pedalar?


 "Quando eu era criança pequena lá em Barbacena..." brincadeirinha!!! Mas quando eu era criança não tive bicicleta porém, isso não era problema para eu aprender a dar minhas peladas porque eu tinha o Breno. O Breno era um amiguinho, que muito espertamente, alugava sua bicileta por um real a hora para comprar uma nova. E foi assim, alugando a super bike do Breno (sem rodinhas ein), que depois de inúmeros tombos e quedas eu aprendi a andar de bicicleta. Poucos anos se passaram desde então, e não é que copiaram a idéia do Breno!!!

Na minha caminhada por uma vida mais saudável e buscando envolver a família nesse desafio, descobri que meu maridão, ex-sedentário como eu, também é chegado numa magrela. Foi então que comecei a pesquisar grupos de passeios ciclíticos e encontrei um bem legal em que você pode alugar a bicicleta, se não tiver uma. Olha a idéia do Breno ai!.

Ontem foi o nosso primeiro passeio, creio eu, de muitos que virão. Pense numa coisinha que você não esquece mesmo: andar de bicicleta. No início fiquei um pouco insegura, tentando me equilibrar, mas depois relaxei, dominei a bichinha e lá fomos nós. Um percurso de 20 km, subidas e descidas, eu sem saber mudar a marcha e o melhor... a ambulância de apoio bem atrás de mim. E sabem o que mais? Oitenta pessoas, de diversas idades e pesos, nenhum atleta (além dos batedores) suando e se divertindo no pedal. Pessoas asssim, iguais a mim e a você.

A minha conclusão com mais essa experiência é que sempre existe algo que pode nos dar mais prazer do que comer ou ficar no sendentarismo (aliás, a função do alimento não é de nos dar prazer mas de ser combustível para o nosso corpo) e que podemos ir mais longe do que pensamos ser capazes, basta querer e ter fé.

Eu poderia me estender mais sobre essa aventura mas desafio você a descobrir com seus próprios olhos e suas próprias pernas. É bem mais emocionante e divertido!




Um comentário: